Fundadora da Start Gamification, Nayra Karinne alavanca resultado de empresas com método inovador. Foto: Divulgação

Será que é possível ter funcionários mais engajados e trabalhando em alta produtividade para atingir os objetivos da empresa?

Sim, é possível e faz parte da realidade de grandes empresas como Google e HP (Hewlett-Packard). Sabe como? Com a gamificação.

Se você ainda não está familiarizado com o termo, gamificação trata-se de um método inovador que usa elementos de jogos em ambientes de não jogos, com o objetivo de tornar as tarefas mais interessantes, divertidas e desafiadoras. Com o cumprimento dessas tarefas, a pessoa ganha pontos, prêmios e até avança de fase, tudo como se realmente estivesse em um jogo.

E nessa área quem vem se destacando é a “Start Gamification”, da empresária Nayra Karinne. Com o método inovador, a START oferece treinamentos, consultorias e mentorias em várias áreas para potencializar os talentos e forças das pessoas e organizações.

“Temos inúmeros cases de sucesso em gamificação. É uma abordagem diferente, efetiva e que se prova em resultados. O envolvimento das pessoas é diferente, pois usamos elementos de game para engajar e isso se prova dia após dia como um caminho lucrativo”, pontuou Nayra.

A técnica da gamificação se baseia no esforço e recompensa que aliadas aos elementos de jogos, envolve emocionalmente os participantes e aumenta o nível de absorção de um conteúdo de treinamento, por exemplo. Também temos cases de gamificação personalizados para a área de vendas e marketing. Envolver o cliente com sentimento é sempre um caminho frutífero e é isso que a Start Gamification faz”, completou.

O projeto de Nayra, que é Doutora em Psicologia e especialista em Gestão de Pessoas, mostra a importância de novos estímulos para atingir bons resultados. Com a evolução constante, quem não se adapta sem dúvidas fica para trás.

www.startgamification.com.br

@start.gamification