• Ex-BBB Ariadna Arantes faz críticas ao ex-jogador Edilson alegando transfobia e machismo

    Ex-BBB Ariadna Arantes faz críticas ao ex-jogador Edilson alegando transfobia e machismo
    Ex-BBB Ariadna Arantes faz críticas ao ex-jogador Edilson alegando transfobia e machismo. (Foto: Reprodução/Instagram)

    A ex-BBB Ariadna Arantes usou a sua conta no Instagram para criticar o ex-jogador de futebol Edilson após ele comentar sobre um episódio de envolvimento de um de seus amigos com uma travesti. Enquanto conta a história, ele se refere à pessoa como “traveco”. Ariadna classificou a atitude do ex-craque como “explícito show de machismo e transfobia“.

    +Grazi Massafera surpreende fãs ao praticar yoga ao lado de uma árvore de Natal
    +Whindersson brinca em vídeo que aparece careca e fãs apontam indireta para Luísa Sonza e Vitão
    +Zilu Godoi posta foto em Miami, Flórida, com viseira grifada de R$ 2,6 mil



    Quando eu olhei, eu sabia quem era, né. Não era a ‘Carla’, era ‘Carlão’. Estou vendo ele (o amigo) mexer com a mulher, era um traveco. Mas eu deixei.. (Pensei) ‘Vou arrebentar com ele‘. Quando ele olhou para o gogó do Carlão, porque homem, a gente logo conhece pelo Gogó, né! Ele (o amigo) começou a desanimar. Pegou o Carlão e bateu espada com espada.“, o relato de Edilson foi durante a live do “Riso da Bola”.

    Ariadna, que foi a primeira participante trans na história do BBB e entrou na 11ª edição do programa, ficou extremamente incomodada com a atitude do ex-jogador e criticou: “em pleno século 21, (pessoas) trans passam por esse tipo de vexame para que héteros não percam seu momento de risos e gargalhadas, com chacotas e suas piadas desgraçadas. Ele conta a história e diz que viu um amigo flertando com uma trans, ridicularizando Carla como Carlão. Até quando essa perseguição e esse sofrimento vai ser motivo de risinhos desses héteros? Então, jogadores e convidados, melhorem! O peso de bullying, chacotas, assassinatos às trans começam assim, com uma piadinha, uma brincadeirinha sem maldade, que leva uma pessoa a ser ridicularizada”.

    A ex-BBB ainda acrescentou que nenhuma das pessoas que estavam presentes o advertiu e corrigiu, pelo contrário, riram com o jogador. COnfira:

    View this post on Instagram

    @risodabola Fico perplexa a cada vez que vejo esse tipo de conteúdo. Bom o que me espanta mais ainda, pessoas ali não parando ele para corrigi-ló dessa atrocidade. Rindo da história . Em pleno século 21 uma trans ainda passam esse tipo de vexame para que HÉTEROS não percam seu momento de risos e gargalhadas com xacotas e suas piadas desgraçadas. Ele conta a história e diz que viu um amigo flertando com uma trans , ridicularizando Carla como CARLÃO , homem se conhece pelo gogo, e no final ele fala algo que tenho CERTEZA que foi uma mentira: VOCÊ NÃO SABIA QUE EU ERA UM HOMEM? OI? homem não se identifica como mulher. Uma trans feminina se identifica como uma mulher trans, uma mulher, o que ela quiser, menos um homem. E TRAVECO é um termo pejorativo. ATÉ QUANDO? Até quando essa perseguição e esse sofrimento, vai ser motivo de risinhos desses héteros? Então jogadores e convidados. Melhorem. O peso de bullying , chacotas, assassinatos as trans começam assim, uma piadinha, uma brincadeirinha sem maldade, que leva uma pessoa a ser ridicularizada e aí já sabem né? Depressão, suicidio ou mesmo ser assassinadas. Então senhor jogador @edilsonjogador , guarde suas piadas seus preconceitos e sua masculinidade TÓXICA pra você. Me admiro uma pessoa que passou tanto preconceito pela cor da sua pele, fazer isso com outras pessoas. Isso não é engraçado. Eu ainda me espanto mais ainda a quantidade de patrocinadores apoiando esse horror ao vivo @diassolares_ @ecori @brisanet_internetnordeste @eprfilmes @portaldasmalas @tech21official @doctorhairfranchising dentre outros VOCÊS DEVERIAM MELHORAR NA HORA DE PATROCINAR ESSE TIPO DE GENTE VIU? Vocês estão diretamente associados a esse tipo de preconceito. Marquem aqui gente todas as empresas que patrocinaram essa atrocidade pra que eles saibam que estão contribuindo com o sofrimento alheio de pessoas trans, e até mesmo a morte de muitos. Uma vergonha . #transfobiaecrime #homofobiaecrime

    A post shared by Ariadna ♊️ (@ariadnaarantes) on

    arrow