• Especialista digital Paul James ajuda pessoas a melhorarem o SEO de canais no YouTube

    Especialista digital Paul James ajuda pessoas a melhorarem o SEO de canais no YouTube. Foto: Divulgação
    Especialista digital Paul James ajuda pessoas a melhorarem o SEO de canais no YouTube. Foto: Divulgação

    À medida que o marketing digital explodiu ao longo dos anos, a abordagem de Search Engine Optimization (SEO) cresceu e se adaptou às necessidades do negócio e do público. Para que o SEO funcione, é importante aproveitar a qualidade e a quantidade. É isso que dá resultados. Com a natureza altamente competitiva do mercado digital, o SEO é o primeiro passo para colocar o pé na porta. O especialista em marketing digital Paul James construiu um canal de sucesso no YouTube educando as pessoas sobre os fatos e métodos de SEO.

    Paul é um especialista em marketing digital, YouTuber, e autor de best-sellers conhecido por sua vasta experiência em marketing digital, software, desenvolvimento de sites e SEO. Um guru da tecnologia de ponta a ponta Paul entende de maneira única que não existem esquemas de “enriquecimento rápido” quando se trata de marketing digital. “SEO e marketing digital exigem uma grande quantidade de habilidades”, afirma Paul. “Dicas e truques são uma coisa, mas existem métodos comprovados e verdadeiros de SEO, e construí meu canal com a ideia de que essa riqueza de conhecimento deve ser compartilhada com todos.”

    Paul não fala apenas sobre SEO, mas também compartilha dicas sobre tudo, desde geração de leads até renda passiva e ações. Atualmente, ele tem 205.000 assinantes, um público que construiu organicamente postando conteúdo de qualidade com frequência. “No início, não levei o canal muito a sério. Usei-o apenas como um lugar para falar sobre as tendências que estava percebendo no mundo digital ”, explica Paul. “Tudo mudou em oito meses, quando meu canal atingiu 100.000 inscritos.”



    Um empreendedor de coração, Paul escalou várias empresas de software e disparou sua receita para sete dígitos. Ainda assim, sua paixão por ensinar outras pessoas o inspirou a transformar seu canal em um negócio sério. Paul entende os meandros da tecnologia, tornando-o um excelente mentor e professor, ajudando outros a aumentarem suas oportunidades, visibilidade e desempenho geral dos negócios. Com a riqueza de informações na web, as pessoas devem saber de onde elas vêm, e a experiência de Paul em tecnologia o separa da multidão.

    Paul mantém seu foco na tecnologia. “Não só meu canal no YouTube teve um grande crescimento este ano, mas também lancei meu melhor serviço de software”, diz Paul. DialHawk é um software de rastreamento de chamadas para proprietários de pequenas empresas e agências de marketing. Um projeto com o qual ele sonhou por quase dez anos. “Foi tudo empolgante, mas eu nunca teria feito isso sem meu canal no YouTube”, diz Paul. Paulo sabe quanto poder está na comunidade. Ele continua a crescer e a cultivar isso por meio de conteúdo especializado nas redes sociais.

    arrow