• “Criar uma estratégia de marketing eficaz é uma forma de arte”, afirma o especialista em marketing Ali Ahmed Almohannadi

    “Criar uma estratégia de marketing eficaz é uma forma de arte”, afirma o especialista em marketing Ali Ahmed Almohannadi. Foto: Divulgação
    “Criar uma estratégia de marketing eficaz é uma forma de arte”, afirma o especialista em marketing Ali Ahmed Almohannadi. Foto: Divulgação

    O marketing eficaz de qualquer negócio começa com uma estratégia de marketing bem informada e bem pensada. A maioria dos profissionais de marketing confia em percepções derivadas de análises cuidadosas de dados. O especialista em marketing Ali Ahmed Almohannadi argumenta que criar uma estratégia de marketing eficaz também é uma forma de arte.

    Ali nasceu em 1992 em Al Khor, Qatar. Depois de se formar no ensino médio, ele escolheu uma carreira em ciências, buscando um diploma em Química Analítica e Ciências Forenses na Coventry University, no Reino Unido, onde se formou em 2017. Logo após se formar, ele decidiu mudar sua carreira de ciências para marketing. Ele decidiu buscar um Diploma Nacional Superior em Gestão de Negócios pela Universidade de Wolverhampton, graduando-se em 2017. Mais tarde, ele fez um mestrado em Marketing na Universidade de Sussex e se formou este ano.

    Mudar da ciência para o marketing foi uma decisão libertadora para Ali, porque ele finalmente estava fazendo o que amava. O amor de Ali por marketing e gerenciamento começou quando ele era um garoto de 15 anos ajudando na empresa de seu tio. Isso o ajudou a ganhar experiência e habilidades de comunicação que seriam úteis anos mais tarde, quando ele estivesse construindo seu negócio.



    Ali percebeu que marketing e gerenciamento eram sua paixão quando ajudou seus amigos a gerenciar suas contas de mídia social para aumentar o número de seguidores. Ele fundou a Kinfolks Co, uma empresa de marketing e gestão que fez centenas de projetos de marketing com várias empresas, como o hotel Mondarin e a revista Fact.

    Para criar uma estratégia de marketing eficaz, Ali aconselha qualquer empresário a primeiro identificar seus objetivos de negócios. Ao definir as metas, seja o mais específico possível, certifique-se de que sejam mensuráveis ​​para que você possa medir seu progresso e que sejam alcançáveis ​​com seu orçamento. As metas também devem ser relevantes para o seu negócio e com prazo determinado.

    Depois de identificar seus objetivos de negócios, de acordo com Ali, a próxima etapa é definir um conjunto de objetivos de marketing que apoiem seus objetivos de negócios. Pesquise seu mercado-alvo e crie o perfil de seus clientes em potencial para garantir que sua estratégia permaneça relevante para eles. Identifique suas necessidades e seus hábitos e padrões de gastos para adequar sua estratégia a eles.

    Você também deve traçar o perfil de seus concorrentes, de acordo com Ali, para identificar sua vantagem competitiva e usá-la para se diferenciar dos concorrentes. Por fim, sempre teste suas ideias para ver o que funciona e o que não funciona e melhore o que não funciona.

    Ali, que já conquistou diversos prêmios por seu trabalho em marketing, diz que seguir esses passos para criar sua estratégia de marketing é garantia de crescimento do seu negócio.

    arrow