• Conheça Cleyton Rodriguez: violinista brasileiro que faz sucesso nas redes sociais

    Conheça Cleyton Rodriguez: violinista brasileiro que faz sucesso nas redes sociais. Foto: Divulgação
    Conheça Cleyton Rodriguez: violinista brasileiro que faz sucesso nas redes sociais. Foto: Divulgação

    Cleyton Rodriguez é um violinista que está revolucionando a música clássica no Brasil, e no mundo, principalmente por ser o pioneiro a tocar violino com um DJ. Ele, que mescla o clássico com o moderno e é sucesso em vários países, ficou conhecido na internet durante a pandemia por fazer as ‘lives de insônia’, onde usa a musicoterapia para ajudar os notívagos a dormirem melhor, com canções motivacionais e mensagens de auto-ajuda.

    Além de músico, ele também é produtor, ator e artista plástico. O artista multifacetado não parou um só minuto durante a quarentena, e como sua área foi a primeira a ser afetada, precisou usar a criatividade para continuar na ativa.

    A paixão pelo violino veio de seu pai, que também toca o instrumento. Determinado e muito focado, acreditou nos seus sonhos e correu atrás. Usou a criatividade para se destacar na música e conseguiu o sucesso. Fez incríveis parcerias que o ajudaram a solidificar sua carreira, como Tato (do Falamansa), Vitor Kley, Di Ferrero, entre outros.



    Já são 24 anos de carreira de muito sucesso. “Depois de 24 anos de carreira posso dizer que colho o resultado. Cada vez que alguém me procura para uma contratação, confiam que vou entregar o melhor de mim”, conta Cleyton.

    O projeto de musicoterapia na internet surgiu durante a quarentena. Como a área artística foi uma das que mais sofreu com o fechamentos dos negócios durante a pandemia, ele precisou se adaptar para continuar criando arte. “Para mim, viver sem música não é uma opção”, afirma.

    Foi então que surgiu a ‘Live da Insônia’, onde semanalmente ele toca músicas junto com mensagens de auto-ajuda para auxiliar aqueles que estão precisando de apoio durante esse período de adaptação e reclusão.”Pude misturar a minha paixão e ajudar aqueles que me seguem a se sentirem melhor”, conta. Ele também fez parte do projeto ‘Violino da Alegria’, que tocava para crianças em fase terminal em hospitais.

    “Eu não consigo imaginar uma vida sem música, sem melodia, sem notas musicais”, diz Cleyton.

    Ele não vê a hora dessa pandemia acabar e poder voltar aos palcos do mundo inteiro para voltar a levar a doce melodia do violino para todos os apaixonados por música. Com seu trabalho inovador que mescla o clássico com o moderno, Cleyton Rodriguez, quer que todos se apaixonem pela música instrumental, assim como ele se apaixonou um dia. E ele já está pronto para 2021, com canções novinhas, prontinhas para serem lançadas.

    Saiba mais sobre Cleyton Rodriguez através do Instagram: instagram.com/cleytonrodriguez_

    arrow