• Carol Trentini desabafa sobre amamentação: “Período delicado”

    Carol Trentini desabafa sobre amamentação: "Período delicado"
    Carol Trentini desabafa sobre amamentação: “Período delicado” (Foto: Reprodução/Instagram)

    Carol Trentini fez um desabafo sobre as dificuldades da amamentação em seu perfil do Instagram. Mamãe de Bento e Bonoah, disse que sofreu com a mastite e com a pressão da sociedade.

    + Tata Werneck faz homenagem à Paulo Gustavo: ‘você é gigante’
    + Bil Araújo raspa o cabelo e impressiona seguidores
    + Após críticas ao seu corpo, Camila Cabello compartilha foto de biquíni

    “Tive muita dificuldade pra amamentar meus dois filhos, o começo principalmente foi um período delicado pra mim, também desenvolvi uma mastite super grave com o Bento, foi muito dolorido. A falta de informação obriga muitas mães a desistirem da amamentação. A pressão é enorme, as críticas e as ‘opiniões’ deixam tudo ainda mais difícil”, escreveu ela no post.



    A modelo publicou o desabafo na Semana Mundial de Aleitamento Materno, que começou no domingo e e vai até sábado (07/08). O mês de agosto também é conhecido como Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. “Proteger a amamentação tem que ser um dever de toda a sociedade, a responsabilidade precisa ser compartilhada.”

    “Ainda temos muito a avançar. Um ato puro de amor, cuidado e troca, jamais deve ser sexualizado, diminuído ou interrompido. Como uma mãe pode manter a amamentação exclusiva até os 6 meses, tendo 4 meses de licença maternidade? São tantas questões tão individuais. Cada mãe tem uma experiência diferente da outra”, alertou.

    Por fim, mandou uma mensagem para outras mães. “Minha admiração e amor por todas nós, que lutamos por nossos direitos, conseguindo amamentar do peito ou não”, concluiu Carol.

    arrow