Atrizes Inez Viana e Débora Lamn comemoram 10 anos de casamento com nova peça de teatro - Instafamosos
  • Atrizes Inez Viana e Débora Lamn comemoram 10 anos de casamento com nova peça de teatro

    Débora Lamn e Inez Viana na peça "Por Favor, Venha Voando"

    Foto: Divulgação

    As atrizes Inez Viana e Débora Lamn, 41, estão comemorando dez anos de casamento. Para celebrar a união, as artistas estão estrelando uma peça de teatro que fala sobre o amor.

    Segundo Débora, que participou do programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, na última quarta-feira (20), o espetáculo é inspirado em John Lennon e Yoko Ono quando eles abriram seu quarto em protesto contra a Guerra do Vietnã.

    Em março de 1969, John e Yoko passaram sete dias em uma “lua-de-mel pública” em um hotel em Amsterdã, na Holanda. Durante todo esse período o casal recebeu jornalistas e fotógrafos em seu quarto para divulgar a “bed-in for peace”, campanha a favor da paz e contra a Guerra do Vietnã.

    Em entrevista ao Encontro, Débora disse que “o bonito da arte é quando ela ultrapassa a intimidade e vai para o mundo”. “Falar de amor e afeto em tempos truculentos é importante e é o que importa agora”, afirmou.

    Segundo a produção da peça, as atrizes são um casal que deseja analisar as possibilidades de uma relação amorosa: entre muitas pessoas que simplesmente passaram, o que fez elas ficarem? Que movimento é esse de ficar em uma relação? Para além de um simples jogo autoficcional, as artistas forçam os limites de sua análise e passam a especular sobre uma ligação afetiva que uniria toda a humanidade.

    Débora Lamn faz parte do elenco do “Zorra” e de “Malhação – Vidas Brasileiras”. Também esteve nas novelas “Geração Brasil” (2014) e nas séries “As Brasileiras” (2012) e “A Grande Família” (2008). No cinema fez “Muita Calma Nessa Hora” 1 (2010) e 2 (20140 e “Cilada.com”.

    No teatro, Débora participou de peças como “5X Comédia” (2016-2017) e “Mata teu Pai” (2017-2018).

    Inez Viana esteve no elenco de diversas novelas recentes, como “O Tempo Não Para” (2018), “Tempo de Amar” (2017) e “Sol Nascente” (2016). No cinema, participou de produções como “Meu Passado Me Condena” 1 (2013) e 2 (2015). No teatro interpretou Elis Regina na peça “Elis – Estrela do Brasil” (2002) e esteve também em “Orlando Silva, O Cantor das Multidões” (2004) e “A Mulher que Escreveu a Bíblia” (2007).

    A peça “Por Favor, Venha Voando”, tem texto de Pedro Kosovski, direção de Georgette Fadel. Está em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro, até o dia 29 de abril, das 19h30 às 20h50. Ingressos a R$ 30.

     

    arrow