• Angélica revela preocupação com a filha, Eva, sobre os padrões de beleza

    Angélica revela preocupação com a filha, Eva, sobre os padrões de beleza
    Angélica revela preocupação com a filha, Eva, sobre os padrões de beleza (Foto: Reprodução/Instagram)

    Na última edição do programa Simples Assim, da Rede Globo, Angélica demonstrou preocupação com a maneira que sua filha, Eva, de 8 anos, irá lidar com os padrões de beleza.

    Veja também:

    + Reunião de Xuxa, Angélica e Eliana deixa seguidores nostálgicos
    + Luciano Huck recebe declaração de Angélica em seu aniversário
    + Angélica exibe a boa forma em clique feito em casa



    De acordo com a apresentadora, ela sofreu muito com os padrões de beleza ao longo da vida e se preocupa com a maneira que sua filha, Eva, irá lidar com a busca pela perfeição, que se tornou muito intensa, especialmente entre as meninas mais jovens.

    Ela comentou que sofreu muito, especialmente na adolescência, tentando se encaixar nos padrões de beleza impostos pela sociedade, intensificado pelo mundo artístico onde estava inserida. Tendo feito muitas dietas e tomado até remédios para emagrecer, hoje em dia preza pela saúde acima de qualquer coisa pela aparência.

    Segundo ela, a vaidade está relacionada à autoestima, mas que não deve ter excessos e, que no meio de tantos excessos, se preocupa muito com os esforços precoces das meninas que desejam “ser perfeitas”, recorrendo aos procedimentos estéticos.

    + Dicas fáceis de como limpar panela queimada
    + 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
    + 26 curiosidades sobre a Porsche

    “Me preocupo sim com essa geração que muito cedo já faz procedimento, bota peito, bota boca, muda o rosto. Acho que fica uma briga com o espelho, uma falta de identificação da própria personalidade muito séria, e não é saudável, nem um pouco”, comentou.

    + Angélica manda recado para Silvio Santos e posta foto rara
    + Angélica aparece com a família na Tailândia
    + Angélica faz bazar beneficente e peças esgotam em 20 minutos

    Por conta disso, se preocupa com a forma com que sua filha, Eva, vai lidar com essa pressão da sociedade pela beleza. A apresentadora comentou que irá ensiná-la que o bonito são as atitudes, as ações, a forma como ela vê o mundo.

    “Acho que vai dar trabalho, porque na mídia e no meio digital é tudo muito forte, é uma pressão muito grande hoje. Mas também acho que vai dar certo, porque vou estar ali do lado. O importante é termos um olhar carinhoso para o filho nessas horas. Vai ser difícil para ela e para mim também, mas vamos estar juntas”, concluiu.

    arrow