• Andrei Toribio desvenda os segredos da mente e da memorização para favorecer o aprendizado de idiomas

    Andrei Toribio desvenda os segredos da mente e da memorização para favorecer o aprendizado de idiomas. Foto: Divulgação
    Andrei Toribio desvenda os segredos da mente e da memorização para favorecer o aprendizado de idiomas. Foto: Divulgação

    O professor de memorização e poliglota Andrei Toribio explica como destravar o potencial da mente para se tornar fluente em idiomas em apenas 12 semanas.

    Aprender um idioma estrangeiro pode ser um grande desafio, principalmente quando não se vive em no país que fala aquele idioma nativamente e não se tem contato com a cultura. Por esse motivo, estar no Brasil e se tornar fluente em inglês, por exemplo, é algo que muitos que começam a enveredar no estudo do idioma não conseguem alcançar, desperdiçando tempo e dinheiro em cursos caros e longos.

    Pensando na solução para esse problema, o professor de memorização e poliglota Andrei Toribio desenvolveu um método para destravar o potencial da memorização, como forma de acelerar o aprendizado. Segundo Toribio, o seu método, conhecido como Tucano, permite atravessar as fronteiras do aprendizado. “Aprender um novo idioma é, na minha opinião, 80% vocabulário. Dominar o vocabulário é a parte principal para alcançar a fluência, e isso pode ser acelerado 10 a 20 vezes através do meu método. Eu lanço sempre o desafio de que qualquer pessoa que fizer uso do método Tucano consegue aprender um novo idioma em 3 meses, ou menos, e muitos acham impossível. No entanto, os mais de 2 mil alunos que tive mostram o contrário.”



    Segredos da memorização

    Andrei baseia a sua metodologia em técnicas de memorização, que precisam ser executadas diariamente para obter os resultados prometidos. “É como ir a academia para malhar. Você não pode esperar resultados no seu corpo se não houver constância nos exercícios. A mesma coisa acontece com o método Tucano. Em 4 semanas de estudos de vocabulário, de pelo menos 1h por dia, você já consegue começar a se comunicar. Depois, com o estudo da gramática básica e com a prática, em muito pouco tempo você alcança a fluência.”

    Segundo o professor, o segredo está na imersão e dedicação. “Se você não tem pelo menos 1h por dia para estudar, não espere alcançar os resultados prometidos. Não existe fórmula mágica. O que existe é trabalho duro e dedicação. Com essas técnicas, aprendi 5 idiomas em menos de 2 anos e alcancei a fluência. Agora, quero disponibilizar a todos as mesmas técnicas que poderão ser aplicadas não apenas para aprender idiomas, mas para memorizar qualquer coisa e destravar o potencial da sua mente.”

    arrow