• Ana Lia Carneiro Bettiol é considerada a influenciadora do bem

     Ana Lia Carneiro Bettiol é considerada a influenciadora do bem. Foto: Divulgação
    Ana Lia Carneiro Bettiol é considerada a influenciadora do bem. Foto: Divulgação

    A criadora de conteúdo ensina aos jovens que todos são responsáveis pelos seus posicionamentos nas redes sociais

    A internet já virou parte crucial de nossa rotina. Não há como negar, é um fato. Comprar um fast food, pedir uma carona, rever parentes distantes, independentemente do motivo, o mundo online revolucionou a forma nos dias de hoje. Com a consolidação do meio digital dentro da sociedade, diversas atividades e tarefas ganharam novas possibilidades de serem realizadas, assim como a criação de novas funções, sejam elas pessoais ou profissionais.

    A origem dos influenciadores digitais, por exemplo, é uma das novidades proporcionadas pela popularização do meio online. Detentores de influência em milhares de usuários, eles se tornam figuras de extrema relevância na vida de seus seguidores. Um trabalho importante como esse deve ser feito com bastante consciência da responsabilidade de seus atos e opiniões. A influenciadora Ana Lia Carneiro Bettiol é uma das criadoras de conteúdo do Brasil que valorizam esse pensamento.



    “As pessoas que me seguem sentem-se identificadas com as experiências que compartilho nas minhas mídias. Elas seguem minhas dicas e recomendações, ou seja, preciso estar muito bem consciente do que estou repassando, para não me arrepender de algo que possa ser negativo para alguém. Ter responsabilidade do que posto faz parte do meu trabalho como influenciadora digital. Penso que meu papel vai além das telas de celulares, atuo como uma figura importante no lado social das pessoas, então preciso ser cuidadosa com tudo”, explica a criadora de conteúdo.

    Dona de números incríveis em suas redes sociais — mais de 700 mil seguidores em seu Instagram —, Ana Lia Carneiro Bettiol é considerada uma das influenciadoras digitais mais relevantes de Santa Catarina, seu estado natal. A trajetória da criadora de conteúdo começou cedo na internet, se destacando com seu blog sobre o mundo teen, Poderosa de Rosa, ainda quando era uma criança. Desde então, Ana Lia mantém uma filosofia de sempre estar antenada ao que está acontecendo no mundo, mas claro, sempre com muita responsabilidade.

    “Tenho consciência da atual situação do mundo. A pandemia do coronavírus está impactando a vida de milhares de pessoas, não posso me blindar desses fatos. Confesso que não me sinto confortável de ficar divulgando vários produtos para que as pessoas sigam consumindo, como se nada estivesse ocorrendo. Não podemos ser indiferentes com isso, muito menos influenciar que as pessoas se descolem da realidade. Tenho noção da minha relevância e não posso ser leviana com os meus seguidores. Como influenciadores, temos de ser responsáveis com os nossos posicionamentos. Sempre tento compartilhar algo que seja útil para toda a sociedade, como foi recentemente com os movimentos “Vidas Negras Importam” e LGBTQIA+. É algo necessário para quem possui um poder enorme de influência em milhares de pessoas, mas sempre com sensatez!”, declara a criadora de conteúdo.

    Saiba mais sobre Ana Lia através de seus canais oficiais:

    Instagram: @analia – https://instagram.com/analia
    Tik Tok: @analia – https://vm.tiktok.com/J2MjpXd/
    YouTube: blogpoderosaderosa – https://m.youtube.com/blogpoderosaderosaFacebook: blogpoderosaderosa – https://facebook.com/blogpoderosaderosa
    Blog: Poderosa de Rosa – www.poderosaderosa.com.br

    arrow