• A especialista em marketing digital Liridon Vrapca fala sobre as últimas tendências em marketing de mídia social e seu futuro

    A especialista em marketing digital Liridon Vrapca fala sobre as últimas tendências em marketing de mídia social e seu futuro
    A especialista em marketing digital Liridon Vrapca fala sobre as últimas tendências em marketing de mídia social e seu futuro. Foto: Divulgação

    À medida que usuários de todas as idades continuam tirando fotos de sua comida, compartilhando selfies com seus entes queridos e fechando negócios lucrativos por meio de sua rede do LinkedIn, o futuro do marketing de mídia social parece empolgante e “engajamento” é a palavra da moda. A especialista em marketing digital Liridon Vrapca compartilha percepções cruciais sobre a mídia social à medida que ela trilha o caminho da evolução.

    Socializar é o nome do jogo:

    Vrapca enfatiza que se as marcas querem ter sucesso, elas devem planejar atividades sociais envolventes para seus usuários participarem. Ele diz: “Você deve agir mais como um amigo e menos como uma marca. É quando seus usuários vão gostar mais de sair com você. ” Veja o exemplo de uma marca que faz sucesso nas redes sociais. Nunca deixa de se misturar socialmente com seu grupo-alvo. Vrapca explica ainda: “Não se trata de você; é sobre seus clientes. Fale como eles, se comporte como eles, torne-se eles. ”



    O potencial da transmissão ao vivo:

    Os usuários estão cada vez mais imersos em feeds ao vivo. Como parte de uma estratégia social, a transmissão ao vivo já está em voga, mas ainda não é uma grande escala. Daqui para frente, mais marcas vão adotar a transmissão ao vivo para marketing.

    Redressal rápida nas redes sociais:

    A Vrapca vê o atendimento ao cliente social se tornando comum no futuro. Ele destaca: “Atualmente, menos de 31% das empresas estão usando ativamente as plataformas sociais para lidar com as queixas dos consumidores. Muitos deles não têm orçamentos suficientes para gerenciá-lo agora, mas será quase impossível para as marcas ignorar as reclamações dos usuários on-line enquanto avançamos ”. O PayPal é um dos principais exemplos de marcas que aponta claramente para onde o serviço social ao cliente está indo. Sua equipe de suporte ao cliente verifica todas as menções à marca para resolver prontamente as queixas dos clientes.

    Visualização social:

    Está alterando as estratégias de conteúdo. Vrapca compartilha: “Uma imagem equivale a mil palavras. Isso tem muito mais de 140 caracteres. Essa é a razão pela qual o Twitter adquiriu o Periscope. É por isso que o Instagram continua a inspirar a crescente comunidade obcecada por fotos. ” Não importa se é uma marca ou um indivíduo; os recursos visuais chegam aos feeds sociais de todos. Isso significa que é mais importante do que nunca manter e aprimorar a qualidade do conteúdo visual da marca. Quando o conteúdo conceitual atinge o ponto certo, as conversões ocorrerão.

    As ideias vão dominar o poleiro:

    As ideias sempre geraram envolvimento com a marca de qualidade. O marketing, seja social ou não, deve ser sempre voltado para as grandes ideias. E eles precisam ser tão atraentes quanto possível. Liridon diz: “A chave é lançar a criatividade em todas as extensões sociais da marca.”

    Liridon Vrapca é um especialista em mídia social e geek de tecnologia que gerencia dezenas de páginas de fãs em mídias sociais e contas de negócios. Ele também é certificado em 15 áreas relacionadas a redes de computadores, Linux, linguagens de programação, CompTIA A + e administração. Ele compartilha seus valiosos insights, conhecimentos e experiência em mídia social com indivíduos e empresas.

    arrow